Ternium é reconhecida pela Worldsteel por compromisso ambiental 

Parque eólico na Argentina que reduzirá emissões de CO₂ em mais de 111 mil toneladas por ano recebe o Prêmio Steelie de Excelência em Sustentabilidade. Premiação reforça o compromisso da companhia com a transição energética
 

O compromisso da Ternium com o meio ambiente e a transição energética acaba de receber um novo reconhecimento internacional, o título da Worldsteel com o Prêmio Steelie de Excelência em Sustentabilidade pelo projeto “Ventos de Mudança: o primeiro passo da Ternium em direção à energia renovável na Argentina”. A premiação destaca o Parque Eólico Vientos de Olavarría, primeiro empreendimento de energia renovável em larga escala da Ternium, um investimento de US$225 milhões que reduzirá as emissões de CO₂ em mais de 111 mil toneladas por ano.
 

A entrega do prêmio aconteceu nesta segunda-feira, 13, em cerimônia em Washington, nos Estados Unidos, e reuniu diferentes empresas reconhecidas por suas contribuições à indústria siderúrgica. A Ternium também foi finalista nas categorias Excelência em Programas de Comunicação, com o documentário “Amanhã, Santa Cruz – Construindo Futuros Através da Educação”, e Excelência em Pessoas por suas iniciativas voltadas à diversidade, equidade e inclusão.
 

“Este reconhecimento reafirma o compromisso da nossa empresa com a transição energética e a descarbonização, por meio de iniciativas sustentáveis, concretas e competitivas, como o nosso primeiro parque eólico”, destacou José Fonrouge, diretor global de Sustentabilidade da Ternium.
 

Desenvolvido integralmente pelas equipes internas de engenharia, o Vientos de Olavarría demonstra a capacidade técnica e a visão estratégica da companhia para uma produção cada vez mais limpa e eficiente. O reconhecimento da Worldsteel reforça a posição da Ternium como uma das líderes em sustentabilidade na siderurgia mundial. A empresa foi Campeã da Sustentabilidade pela associação por sete anos consecutivos, resultado de investimentos contínuos em eficiência energética, conservação de recursos naturais e inovação.