Crédito Agrícola é o novo patrocinador da Federação Portuguesa de Atletismo

O Crédito Agrícola e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) celebraram um contrato de patrocínio de três anos, com o objetivo de “reforçar o compromisso comum com a promoção da saúde, da inclusão social e do desenvolvimento das comunidades em todo o território nacional”.

No âmbito do patrocínio enquanto Banco Oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, o logótipo do Crédito Agrícola estará presente em todos os equipamentos das Seleções Nacionais das diversas modalidades do atletismo, desde a corrida, lançamentos e saltos, às provas combinadas, marcha e atletismo adaptado.

O apoio enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola, que “privilegia modalidades de baixo impacto ambiental e com forte componente social”, refere a instituição em nota de imprensa, acrescentando que o atletismo se destaca pela sua “universalidade e carácter democrático, abrangendo atletas de todas as idades, géneros e contextos sociais, representando valores como o esforço, a superação e a resiliência, alinhados com os princípios e valores do Banco”.

“O patrocínio do Crédito Agrícola à Federação Portuguesa de Atletismo reafirma o nosso compromisso com o desporto enquanto instrumento fundamental para a promoção da saúde, da inclusão social e do desenvolvimento das comunidades. Continuaremos a apoiar organizações e modalidades que gerem um impacto positivo e duradouro na sociedade, promovendo valores como a perseverança, a excelência, a solidariedade, a igualdade de oportunidades e o espírito de equipa, totalmente alinhados com os princípios do Crédito Agrícola”, diz Sérgio Raposo Frade, presidente do Grupo Crédito Agrícola, citado em comunicado.

Já Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, aponta que “este protocolo representa um passo estratégico muito relevante para a FPA, garantindo maior estabilidade e capacidade de investimento num projeto que tem produzido resultados consistentes ao mais alto nível”.

“Associar-se à Federação Portuguesa de Atletismo é associar-se a uma modalidade com resultados, credibilidade e impacto social profundo. Esta parceria traduz-se numa ligação a um desporto que promove hábitos de vida saudáveis, igualdade de oportunidades e valores de excelência, reforçando simultaneamente a proximidade às comunidades e ao território, que estão no ADN de ambas as instituições”, acrescenta.

Com mais de 23.000 atletas federados, 700 clubes e 22 associações regionais e distritais distribuídas por todo o país, a Federação Portuguesa de Atletismo é a segunda maior federação nacional, já tendo registado 13 medalhas olímpicas, 5 campeões olímpicos e mais de 1.400 medalhas internacionais.