O Oscar do Digital Brasileiro inicia fase de inscrições para sua 10ª edição com mudança importante em seu regulamento
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) inicia, em 3 de novembro, as inscrições para o Prêmio Abradi 2026, celebrando uma década de reconhecimento e evolução no mercado de comunicação digital. O marco histórico vem acompanhado de uma mudança estrutural que reposiciona a premiação como um termômetro ainda mais apurado do setor: a migração das categorias de “áreas de atuação” para “segmentos de mercado”.
A alteração reflete a complexidade atual dos negócios e o nível de especialização atingido pelas agências, que precisam se aprofundar cada vez mais nas variações de cada especialidade. “Mesmo na décima edição, nosso prêmio continua inovando. Neste ano, estamos apostando em um formato que valoriza a segmentação do mercado e reconhece o amadurecimento do digital. Cada setor tem suas particularidades, e faz sentido que isso também seja refletido na avaliação dos cases”, explica Carolina Morales, vice-presidente da Abradi.
Segundo a executiva, esse movimento busca ampliar a participação. “Com a segmentação, o prêmio se aproxima dos anunciantes, permitindo, por exemplo, que a agência que atende um McDonald’s, concorra com outros cases do setor alimentício. É um formato que será testado em 2026, e estamos com o objetivo de atrair ainda mais a comunidade digital”, completa.

